Policiais civis do estado de São Paulo apreenderam, na noite desta quarta-feira (14), aproximadamente 100kg de cocaína e maconha, dentro de um ônibus clandestino que seguia com destino ao município de Arapiraca, no Agreste alagoano. Um homem foi preso.
A apreensão foi feita na rodovia Dom Pedro, SP 065, em Campinas, no interior paulistano. No momento da abordagem o ônibus, que saiu de São Paulo com destino a Arapiraca, transportava mais de 40 passageiros.
Segundo informações da polícia, a rota do tráfico que usa ônibus clandestino para transporte de drogas já é conhecida. “Abordamos o ônibus próximo a Itatiba e agora vamos fazer a perícia para averiguar a droga", disse um dos investigadores responsável pela apreensão.
Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi identificado como o dono do material entorpecente. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O suspeito também seria o responsável pela entrega da droga no município do Agreste alagoano.
A droga foi localizada com a ajuda de um cão farejador.
O motorista do ônibus também foi levado até a delegacia para prestar esclarecimentos.
A ação foi realizada pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos – GARRA, junto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT e a Guarda Municipal de Campinas.
*Com A CidadeON









