Veja quem esteve mais presente e quem mais faltou entre os deputados alagoanos

30/07/2019 09:33 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

Um levantamento do site Políticos (www.politicos.org), que realiza o “Ranking dos Políticos”, fez uma avaliação sobre os parlamentares mais presentes e os mais faltosos na Câmara Federal.

No critério “presença” os deputados Isnaldo Bulhões e Arthur Lira estão empatados em primeiro lugar na bancada federal de Alagoas ( e tem todas as outras).

Com nota 13, eles ão os únicos integrantes da bancada federal de Alagoas que participaram de todas as 59 sessões plenárias realizadas este ano na Câmara dos Deputados.

Pelo mesmo critério, aparecem empatados nas terceira e quarta posições Tereza Nelma (PSDB) e Paulão (PT), com participação em 56 sessões, duas faltas justificadas e uma não. Os dois tiveram nota 8.

Sérgio Toledo (PL) é o quinto (nota 0), com 54 presenças, duas faltas justificadas e três não.

Marx Beltrão aparece em sexto (nota -4), com 52 presenças, três faltas justificadas e quatro não.

Nivaldo Albuquerque (PTB) é o sétimo (nota -9), com 54 presenças e cinco faltas não justificadas.

Severino Pessoa aparece em oitavo (nota -13), com 48 presenças, cinco faltas justificadas e seis não.

JHC aparece em último na bancada federal (nota -22), com 49 presenças, duas faltas justificadas e oito não. João Henrique Caldas (PSB) faltou em dez das 59 sessões, tendo justificado apenas a ausência em duas delas.

Como é calculado o ranking de assiduidade

O Ranking dos Políticos compara o percentual de faltas do parlamentar com a média de faltas dos demais políticos. A cada dez por cento a mais de faltas que a pessoa tiver, perde-se dez pontos. A cada dez por cento de faltas a menos que o parlamentar tiver, ganha-se dez pontos. Para a pontuação referente a algum ano específico, a nota é anualizada. Usa-se a equação a seguir pontos = (2 x 6,00)/59,00)/ 0,10 -1) / 0,5) * -10) * 2) / 3

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..