De cara nova é assim que podemos dizer o novo formato do perfil administrativo do Conselho Tutelar do município de Piranhas/AL. Isso depois que a Prefeitura aderiu junto ao Governo Federal o Programa Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Para tanto, foi feito uma ampla reforma em toda parte física do prédio; e o Ministério dos Direitos Humanos concedeu um kit contendo um automóvel, cinco computadores, impressora e um bebedouro.
“A sede do nosso Conselho Tutelar passou por reforma em toda a sua estrutura, sobretudo, para dar melhores condições aos usuários e servidores que lidam no dia-a-dia do órgão”, comentou a prefeita Maristela Sena Dias, ressaltando, segundo ela, a atuação louvável do deputado federal Paulão (PT/AL), que viabilizou uma Emenda Parlamentar, a fim de que Piranhas fosse contemplada com o KIT oriundo do Ministério dos Direitos Humanos.
Aline Saraiva que preside o Conselho Tutelar de Piranhas/AL enalteceu a iniciativa da Prefeitura em ter aderido ao Programa; ação que segundo ela, nenhum outro gestor que ocupou o executivo piranhense teve a sensibilidade de buscar esse direito. “Hoje o nosso sonho se tornou uma realidade”, disse emocionada.
Perfil
Com um espaço totalmente revitalizado e digno, carro com identificação, e uma equipe de Conselheiros dedicados a proteger os Direitos das Crianças e Adolescentes, atuação direta nas escolas com palestras e reuniões junto com os pais, tornam o Conselho Tutelar de Piranhas uma referência no interior alagoano.