A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem com mandado de prisão em aberto na noite desta sexta-feira (14). Acusado de degolar uma vítima na cidade de Picos, no estado do Piauí, o acusado foi detido em um trecho da BR 101, na altura do quilometro 139, no município de São Miguel dos Campos, a 60 km de Maceió.
Por volta das 19h, os agentes abordaram um veículo Fiat Strada Working, de cor preta e placa de Rio Largo. Ao solicitar a documentação do condutor, cuja identidade não foi divulgada, o mesmo informou que estava sem o RG e Carteira Nacional de Identificação.
Perguntado se tinha passagem pela polícia, o homem contou que havia se envolvido em um homicídio no Piauí, mas que estava em liberdade por ter sido em legitime defesa. A PRF então realizou uma pesquisa e constatou que ele é acusado de ter degolado uma pessoa na cidade de Picos, no referido estado, e que estava foragido e escondido em Alagoas, há cerca de quatro anos.
Após a descoberta dos agentes, o homem apresentou fotos do seu RG, CPF e título de eleitor que estavam guardados em seu celular. A PRF entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Picos/PI, que de imediato lembrou do caso e enviou um Mandado de Prisão Preventiva, emitido pela Juíza Titular da 5ª Vara da Comarca da cidade piauiense.
O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel dos Campos, onde aguarda as providências legais para ser encaminhado ao sistema prisional do Piauí.










