Durante fiscalização de rotina realizada pelo Procon Maceió, nesta terça-feira, dia 04, cinco barracas que comercializam fogos de artifício foram autuadas por não atenderem às normas estabelecidas para esse tipo de comércio.

 

Em entrevista ao CadaMinuto, o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida comentou que foram vistoriados oito estabelecimentos localizados na parte baixa da capital.

 

“As autuações aconteceram uma vez que foi constatado que havia produtos fora da validade e outros sem qualquer descrição ou referência de composição, utilização ou faixa etária, e essas informações devem estar sempre disponíveis para os consumidores”, reforçou o diretor.

 

Durante toda a semana os fiscais vão percorrer diversos pontos da capital para aferir a qualidade do material vendido. Amanhã as equipes estarão na parte alta da capital, destacou Leandro Almeida.

 

Os fiscais, além de vistoriar os estabelecimentos também estão realizando uma campanha educativa distribuindo panfletos com indicações e dicas de segurança para o fornecedor e também para o consumidor, concluiu o diretor.

 

O material apreendido foi encaminhado ao Corpo de Bombeiros Militar onde será dada a destinação adequada.