O laudo para apontar a causa do incêndio no edifício Maison Paris, localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió, deve ficar pronto em 30 dias. Segundo o major Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, ainda é cedo para afirmar o que causou o incêndio, mas acredita-se que um curto-circuito no ventilador tenha sido o motivo.

“Ainda está tudo precoce para afirmar, mas uma das linhas de investigação é de uma falha no equipamento elétrico”, comentou o major. Mesmo com o prazo de 30 dias, o major acredita que “antes dos 30 dias o laudo será divulgado”.

Nessa quinta-feira (30) a Defesa Civil de Maceió isolou o imóvel. Em nota enviada à imprensa a Defesa Civil Municipal informou que, “atendendo o Registro de Ocorrência solicitada pelo Corpo de Bombeiros, foi realizada vistoria no edifício Maison Paris e recomendada a permanência do isolamento até que seja feita uma perícia técnica por responsáveis nas áreas estrutural, elétrica e de fornecimento de gás”.

De acordo com a Lei de Inspeção Predial, esta perícia técnica é de responsabilidade do proprietário do imóvel, reforçou a Defesa Civil.

Leia Mais: Polícia Civil vai investigar morte de mulher em apartamento incendiado na Jatiúca