O governador Renan Filho disse que vai fazer uma proposta aos parlamentares da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) sobre a venda e consumo de bebidas alcóolicas nos estádios de Alagoas. Renan afirmou que vai levar aos deputados a proposta de liberar a bebida por um período curto para avaliar qual o resultado que vai ter.

Durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do Cisp em Marechal Deodoro, na manhã desta segunda-feira (27), o governador disse que vai conversar com os parlamentares ainda essa semana, mas que pretende resolver para o não veto do projeto.

“Essa história de bebida já foi assunto no Brasil inteiro. Primeiro todo mundo proibiu e depois o Brasil voltou atrás da liberação da bebida”, comentou Renan.

De acordo com Renan, é preciso verificar como vai ser essa liberação de bebida dentro dos estádios. “Quero colocar por um curto período e se não tiver aumento da violência, nenhum dano, aí não vejo problema de liberar”.

Entretanto, se dentro desse período, aumentar a violência ou houver reclamações dos moradores que vivem na região, o governador disse que será feito uma nova análise para que se tome outra providência.