Contra a corrupção, JHC vota por manter COAF com o Ministro Sérgio Moro

22/05/2019 23:34 - Blog do Tinho
Por Blog do Tinho
Image

O deputado federal JHC(PSB/AL), nem precisa fazer alarde ou divulgação, quando o tema é combate a corrupção.  A postura do parlamentar alagoano já é conhecida com relação ao assunto e assim foi hoje, durante a votação que definiu o destino do COAF. 

 JHC e mais 209 deputados votaram para que o Coaf, que monitora e investiga transações financeiras, permanecesse com o Ministro da Justiça, Sérgio Moro. 

Para JHC, que defendeu a hashtag #COAFComMoro, “o órgão tem sido eficiente no combate aos desvios fiscais e também contra a corrupção. Acredito que com o ministro Sérgio Moro sua eficiência aumentará”. 

Mas, apesar da votação expressiva pela manutenção do COAF no ministério da justiça, que contou com votos de deputados independentes como JHC, o governo de Bolsonaro, ainda não tem articulação suficiente e sofreu mais uma derrota na Câmara. 

Por 228 votos a 210, o Coaf saiu do Ministério da Justiça e foi para o Ministério da Economia. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..