Após levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o senador Renan Calheiros alfinetou o atual governo em sua conta oficial no Twitter, e afirmou que este é o principal culpado pelo desemprego no Brasil.
“O governo mistura erros políticos com a paralisia causada pelas crises que ele mesmo fabrica. O resultado é o aumento do desemprego.”, disse Renan.
Segundo dados do IBGE, o índice de desemprego aumentou no primeiro trimestre do ano e alcançou 13,4 milhões de brasileiros. Ainda de acordo com a entidade, são 5,2 milhões de brasileiros a procura de emprego há mais de um ano.
Após a divulgação de dados, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a culpa de boa parte desse índice se deve ao fato da baixa qualificação por parte dos brasileiros durante a fase de ensino. “Se você pega as provas, que acontecem de três em três anos, está cada vez mais ladeira abaixo. A garotada, com 15 anos de idade, na oitava série, 70% não sabe uma regra de três simples.”, disse Bolsonaro.
Ainda sobre o assunto, Renan encerrou seu comentário falando sobre a constatação do IBGE ao dizer que não existe nenhuma retomada em nenhum estado. “Preço injusto para os brasileiros.”, afirma o senador.