Bolsonaro veta turismo LGBT em Plano Nacional e Marx Beltrão reprova corte

20/05/2019 14:15 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

De todo o dinheiro que circula no turismo mundial, 15% vem do turismo LGBT. E mais: cerca de 10% dos turistas do mundo são simpatizantes ou membros da comunidade LGBT, segundo estudos nacionais e internacionais.

Sabendo desta importância econômica, o Plano Nacional do Turismo, concebido durante a gestão do deputado Marx Beltrão (PSD) no Ministério do Turismo, apresentava um item de estímulo a ações de turismo voltadas a este público. Mas na semana passada, o presidente Bolsonaro republicou o Plano como decreto e, para surpresa do setor em todo o país, vetou o trecho que fazia menção aos LGBTs.

Nesta segunda (20) Marx criticou com ênfase a postura do governo. “O governo precisa entender que ver ideologia em tudo e promover a segregação não construirão um país melhor. E no caso do turismo LGBT, vetar este item no Plano Nacional do setor é um tiro no pé do turismo, segmento da economia que precisa de estímulo ao desenvolvimento com atração de mais visitantes” criticou o parlamentar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..