Opções binárias em tempos de crise econômica: como investir bem?

14/05/2019 17:16 - Artigos
Por Redação
Image

Instabilidade política, investigações nas estatais gigantes, reforma de Previdência, dólar alto e mais fazem a economia brasileira estar num momento delicado. Vale a pena investir?

Ainda que de maneira tímida, os conhecimentos do brasileiro médio sobre finanças, investimentos e qualquer forma de fazer o dinheiro render que não seja a tradicional poupança aumentaram.

Ao mesmo tempo, a economia brasileira enfrentou recessões e momentos de crise que lançaram uma parcela assustadoramente alta das famílias em dívidas e ciclos viciosos de inadimplência, e isso assusta qualquer um que esteja pensando em realizar investimentos.

Mas afinal, onde é possível investir? Simplesmente usar a palavra sem se aprofundar no que ela significa – e ela pode significar muitas coisas – não quer dizer que saibamos do que se trata. Uma poupança que renda acima da correção da inflação já pode ser chamada de investimento, assim como a compra de ações na bolsa ou a aplicação do dinheiro em agências corretoras especializadas.

Algo relativamente novo nesse mercado são as opções binárias, que fazem parte de uma nova forma de movimentar finanças, advindo da mesma onda revolucionária das criptomoedas.

Antes de mais nada, vamos relembrar o que são opções binárias e, a partir daí, discutirmos se são um bom investimento em épocas de crise.

Aos navegantes de primeira viagem em opções binárias

É muito comum que a primeira impressão que se tem ao ouvir falar de opções binárias é que é algum tipo de aposta ou loteria dos investimentos, na qual sorte é tudo e preparação e estratégia não fazem parte dos negócios. A verdade não poderia ser mais diferente.

A fama de “cassino” das opções binárias vem de seu sistema de pagamento, que é fixo.

Em vez de o valor investido retornar variando de acordo com taxas de crescimento ou decréscimo de determinada ação, o investidor lucra ou perde seu dinheiro através de uma previsão única, independente de quão alta ou baixa for a variação da commodity.

Ou prevê corretamente e ganha ou investe mal e perde, simples assim.

Como fazer um bom negócio em tempos de crise

Independentemente de qualquer outra coisa, um bom investimento começa, principalmente para os players mais inexperientes, sabendo se instruir nos lugares certos e procurando ajuda de corretoras especializadas e que transpassem confiança, como Iqoption ou Olymptrade.

Entrar de cabeça sem saber direito no que é um jeito muito comum de perder dinheiro mal tendo começado.

A crise financeira que já dura alguns anos afastou investidores e o Brasil, pela primeira vez em muito tempo, ficou de fora da lista das principais nações que são alvos de investimentos do exterior. Por outro lado, onde alguns enxergam temor, outros enxergam oportunidade.

As opções binárias permitem investimento em flutuações positivas ou negativas igualmente – lembre-se que o pagamento é fixo - e o lucro ou prejuízo dependem simplesmente de acerto ou erro de parte do investidor em relação à variação dos ativos em questão. Isso quer dizer que, prevendo algo negativo na economia corretamente, também é possível lucrar.

Precauções e a estratégia de diversificar

Cair na tentação de achar que opções binárias são casas de aposta e sair entrando no primeiro site que aparecer é um erro que nenhum player que espera se tornar um investidor sério pode cometer.

Por conta de se tratar de um mercado online, tudo acontece muito rápido – em questão de poucas horas ou mesmo minutos. Também pensando nisso é que o investidor do ramo não deve desconsiderar assistência especializada de uma corretora de confiança, como a Olymptrade.

O mercado de opções binárias não é diferente do investimento nas ações da Bolsa pelo menos em um aspecto: a estratégia de diversificar sua carteira pode representar a chave entre o sucesso e o prejuízo.

O número de commodities disponíveis (ouro, petróleo, soja, etc.) e até mesmo os ativos em moeda em si (dólar, euro, Bitcoin) é enorme, e basta bolar uma estratégia de investimento inteligente com o apoio certo para explorar o dinâmico mercado de opções binárias lucrando o máximo possível e tendo o mínimo de prejuízo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..