Os aprovados no concurso da Polícia Militar do ano de 2017 realizaram na manhã desta sexta-feira (10), em frente ao Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche, uma manifestação para cobrar do governador Renan Filho (MDB) uma nomeação dos 469 que ainda restam.
De acordo com Bruno Verçosa, que é um dos integrantes dos aptos, o Ginásio do SESI foi escolhido como local do protesto de forma estratégica para chamar atenção do governador que acompanhou a solenidade de formatura de 122 novos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL). “Nossa intenção é chamar atenção do governador de maneira pacifica e cobrar somente o que foi prometido”.
Ainda segundo Bruno, o governador chegou a prometer a convocação dos aptos restantes no período de campanha, mas depois não falou mais sobre o assunto. “São diversas famílias que deixaram seus empregos para viver um sonho de ser concursado, mas até agora tem sido um pesadelo”, declarou.
Bruno destacou ainda que o governo não quer mais dialogo sobre o assunto. “Queremos conversar com o governo e saber quando a promessa de campanha irá se concretizar”, finalizou.
Por meio de nota a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), explicou que estudos estão sendo realizados pela equipe técnica da pasta com o intuito de viabilizar o chamamento dos candidatos aptos do concurso em questão.
Ainda segundo a Seplag, não existe nenhuma data ou período de convocação definidos, uma vez que, conforme fora amplamente divulgado, isso só aconteceria se as condições financeiras do Estado permitissem e que pontuar ainda o esforço que o Estado vem fazendo acerca dessa questão, com a realização, por exemplo, de outros concursos.
*Estagiario sob supervisão da editoria









