Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em conjunto com os agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), realizaram quatro ações em decorrência da Operação Lei Seca, nessa sexta-feira (03), em Maceió.

A primeira foi uma Blitz Educativa na sede do Detran-AL, situada na Avenida Menino Marcelo, Cidade Universitária, para os funcionários e participantes da cerimônia de abertura da campanha MAIO AMARELO, movimento que tem a intenção de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Já na segunda atuação, os alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM), no bairro do Trapiche da Barra, puderam receber informações de trânsito por meio de uma palestra.

A noite, as equipes iniciaram uma fiscalização na Avenida Francisco Afonso de Melo, na Santa Lúcia, e na Avenida Cachoeira do Meirim, Benedito Bentes, efetuando diversas abordagens a veículos e seus condutores, além da realização de testes de alcoolemia, resultando nove autuações por situações relacionadas ao consumo indevido de álcool, nas quais, oito pessoas se recusaram a realizar o teste do etilômetro e uma irá responder administrativamente.

Também foi registrado o recolhimento de cinco Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), bem como, a confecção de 43 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito. Oito condutores foram flagrados sem habilitação.