Os ônibus que circulam na capital alagoana vão sair com atraso na semana que vem. Os veículos só irão deixar as garagens após as assembleias da categoria que irão votar a proposta de reajuste salarial dos rodoviários. Categoria não descarta possibilidade de greve.
Segundo a assessoria de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro), nesta quinta-feira, dia 02, a categoria pediu um aumento salarial de 5%, além do reajuste do ticket alimentação. Já os empresários, ofereceram um acréscimo de 1,74%.
O presidente do Sindicato, Sandro Reges comentou que está agendada para o próximo dia 15, uma audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) e dependendo do que for deliberado pelos os trabalhadores nas assembleias poderá haver paralisação total da categoria.
Assembleias
Os trabalhadores agendaram para debater as propostas dos empresários antes da saída das garagens das quatro empresas que atuam em Maceió a partir das 5h, da segunda-feira, dia 06, até a quinta-feira, dia 09. A assessoria do Sinttro destacou que a segunda-chamada será realizada às 6h e o horário estimado para saída dos veículos será por volta das 8h.
Na segunda, dia 06, a assembleia será na empresa Veleiro; na terça-feira (07) na Cidade de Maceió; na quarta-feira (08) na Real Alagoas e na quinta-feira (09) na São Francisco.
A saída dos ônibus das empresas Real Alagoas e São Francisco poderá se estender além do estimados uma vez que, como há oposição possivelmente as assembleias sejam mais demoradas até que se chegue a um acordo entre os trabalhadores, informou a assessoria.









