"É o fim!", lamenta ex-superintendente do MT/AL sobre mudança no pagamento do PIS

30/04/2019 20:52 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O ex-superintendente do Ministério do Trabalho em Alagoas (MT/AL), Israel Lessa, divulgou, em sua rede social, um vídeo lamentando a retirada do abono salarial de mais de 20 milhões de trabalhadores brasileiros, com a Reforma da Previdência.

O ex-superintendente também alerta para o fato de que atualmente recebem o abono os trabalhadores que ganham até dois salários mínimos, beneficiando mais de 24 milhões de trabalhadores. No entanto, com a reforma, o benefício será pago somente a quem recebe até um salário mínimo.

No vídeo, Lessa afirma que milhares de trabalhadores alagoanos serão prejudicados. Ele explica que na exposição de motivos da reforma conta a retirada de “grande parte desse direito” e que mais de 95% dos trabalhadores que recebem o abono salarial, conhecido como PIS/PASEP.

Israel Lessa conclui afirmado que vários setores da atividade econômica serão prejudicados e questiona: “será que é tirando os poucos direitos dos trabalhadores mais simples que iremos resolver os problemas financeiros do nosso país?”.

Na legenda da postagem, Lessa escreveu: É o fim!

Veja o vídeo:

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..