Representantes de mais de 5 mil cidades do país participam nesta semana de mais uma edição da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). O objetivo dos gestores é reivindicar do governo federal pleitos municipalistas, como a aprovação de um novo Pacto Federativo.
O coordenador da bancada de Alagoas no Congresso, Marx Beltrão, tem defendido a redistribuição dos recursos entre União, Estados e municípios. “Essas pautas que beneficiam diretamente os municípios precisam ser desengavetadas”, afirmou Marx, que tem recebido prefeitos alagoanos para tratar do tema.
A marcha deste ano discutirá temas de relevância nacional, com as reformas da previdência e tributária. Terá também painéis sobre inclusão social, desenvolvimento econômico, participação da mulher na política, entre outras questões.
“Espero que todas as forças políticas reunidas em torno da marcha, prefeitos, parlamentares e governo possam trazer um resultado prático para as cidades, sobretudo, com mais recursos para melhorar a vida da população”, destaca Marx.









