Um dia antes da abertura solene da 22ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o conselho político da Confederação Nacional dos Municípios se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 08, para traçar os últimos detalhes do evento. O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, e a prefeita Rosiana Beltrão, de Feliz Deserto, que é representante regional da CNM (Região Nordeste), participaram do encontro.
“Este é um ano importante. Muitos prefeitos alagoanos estão na Marcha e esperamos que o Governo Federal sinalize projetos, ações e um caminho para a melhoria da qualidade de vida nos municípios. As gestões municipais têm sofrido muito com o desmantelamento dos mais médicos, e com o inchaço dos projetos federais, mas aguardamos uma resposta positiva durante a Marcha.”, afirmou o presidente da AMA, Wanderley.
A expectativa do evento é receber cerca de 10 mil líderes municipalistas. O presidente Jair Bolsonaro já confirmou a presença. Entre as principais pautas que devem ser tratadas estão:Pacto federativo; cessão onerosa; aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM); Imposto sobre Serviços (ISS); Novo Fundeb; e Lei Kandir estão entre as matérias urgentes para o Entes locais.