Os encaminhamentos da audiência pública sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a saúde no município, realizada no dia 28 de março, foram enviados ao governador do Estado, Renan Filho, e o secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres. A iniciativa foi da vereadora Fabíola Marques, que também foi propositora da reunião que discutiu os problemas enfrentados pelos delmirenses.

No documento, a parlamentar fala sobre o estado do Hospital Regional, que conta com dificuldades estruturais, apresentando a precariedade do serviço ofertado.

Na carta, entre as dificuldades enfrentadas na unidade de saúde, Fabiola ressalta o não funcionamento do laboratório, a ausência de um aparelho de ultrassom e um aparelho de raio x desgastado, o que obriga a um número maior de deslocamento de pessoas para outras localidades, encarecendo e retardando o tratamento.

A vereadora reforça o investimento do Estado na construção do Hospital do Sertão, mas solicita os investimentos no Hospital Antenor Serpa. “Sabemos do comprometimento com a saúde dos alagoanos, principalmente com a do sertanejo onde está sendo edificado um hospital moderno e arrojado, mas que não estará de pronto à disposição da população e ainda levará algum tempo para cumprir este papel. Por isso solicitamos que sejam supridas estas carências, instrumentalizando uma estrutura que já existe no município, limpa, grande e de tão valiosos serviços prestados à comunidade tem registrado ao longo de sua existência”, explica a parlamentar.