“Não há motivo nenhum para comemorações”, afirma Marx sobre 55 anos do golpe de 64

01/04/2019 14:50 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

O deputado federal Marx Beltrão usou suas redes sociais para engrossar o coro de críticas às “comemorações” sobre aniversário de 55 do golpe que instaurou a ditadura militar no Brasil em 1964. O parlamentar não mediu palavras, e criticou a determinação do governo em se celebrar a data. Leia a abaixo o que disse Marx Beltrão.

“Neste dia primeiro de abril, o golpe militar de 64 completa 55 anos. E não há motivo nenhum para comemorações. A verdade é que durante a ditadura cidadãos foram assassinados, liberdades foram reprimidas, imperou a censura e o país se viu sem algo precioso, que é a democracia. Toda e qualquer forma de ditadura não merece comemoração. Seja ditadura militar, seja ditadura de esquerda, de direita ou de centro.  Nossa constituição é clara e feliz ao afirmar, já no seu primeiro artigo, que todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente. A memória das vítimas dos crimes praticados pela ditadura merece respeito.  Quem sofreu tortura, perseguição ou qualquer outra forma de violência durante a ditadura também merece respeito. Devemos lembrar 64 não com alegria, e sim com tristeza e com reflexão. Porque a história do Brasil merece respeito”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..