Depois que o Ministério Público Estadual (MPE/AL) solicitou uma investigação para apurar as notícias falsas publicadas nas redes sociais sobre o bairro do Pinheiro, a Polícia Civil conseguiu identificar o acusado.

A apuração foi comandada Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que chegou até um perfil falso, utilizado pelo internauta para espalhar as 'fake news'. Recentemente, não somente o bairro do Pinheiro, mas os bairros de Mutange e Bebedouro estão sendo alvos desse tipo de atitude.

O delegado Thiago Prado, afirmou para TV Gazeta, que agora somente aguarda uma decisão judicial para os provedores de internet forneçam dados sobre o suspeito. Segundo o delegado, outras pessoas também podem estar envolvidas no crime.

De acordo com o promotor José Malta Marques, na época em enviou a solicitação à Deic, quando descobertos, os responsáveis serão denunciados. “Uma vez apontados pela polícia e provado a culpa, podemos instaurar o procedimento cabível nesta situação e faremos a denúncia para que a justiça puna quem cometeu o crime”, disse o promotor.

*Com informações da TV Gazeta.