O prefeito Rui Palmeira cobrou do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e de representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional uma celeridade maior quanto ao decreto de estado de calamidade pública feita pelo município para atender aos moradores do bairro de Pinheiro, Mutange e Bebedouro.
“Pedimos agilidade por parte dos Ministérios para legitimar o nosso pedido de estado de calamidade. Hoje, percorremos alguns ministérios e amanhã teremos mais reuniões para discutir questões como a remoção das famílias que estão na área de alto risco e também pensar em um plano para seguir após a remoção. É importante pensar em questões como habitação para estas famílias e obras de drenagem para a região, por exemplo”, destacou Rui Palmeira.
Além disso, o gestor busca com o Governo Federal apoio para as famílias que precisam desocupar seus imóveis. “Há a previsão para criar, através de portaria, um grupo único , envolvendo vários ministérios, para cuidar destas questões que envolvem a região. E isso é muito importante porque nos dá segurança deste apoio sólido por parte do Governo Federal”, acrescentou o prefeito.
Nesta quinta-feira (28), o prefeito deve se reunir com secretários executivos do Governo Federal e com o secretário da Defesa Civil Nacional, coronel Alexandre Lucas.
*Com assessoria.








