ANACRIM/AL confere título de membro honorário ao Presidente do TJ/AL, Desembargador Tutmés Airan

28/03/2019 22:57 - Blog do Tinho
Por Blog do Tinho
Image

Na tarde desta quinta-feira 28, a Associação Nacional da Advocacia Criminal em Alagoas (ANACRIM-AL) concedeu o Título de Membro Honorário ao Presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL) Desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, em reconhecimento e valorização da advocacia Criminal. A honraria foi aprovada pelo Presidente Nacional da Anacrim, Dr. James Walker Junior e sua diretoria.

Na oportunidade, foram feitas vários pleitos da advocacia criminal, como por exemplo, a instalação no fórum da comarca da capital, primeiramente, do pregão eletrônico na convocação in loco de testemunhas, partes e advogados para as audiências. O pregão feito por sistema de som evita que as partes percam suas audiências, pois conseguem ouvir as convocações mesmo que estejam de uma certa distância dentro do fórum.

Outro pleito levado pela Anacrim foi à elaboração de uma circular para todos os juízes sobre a previsão da gravação de áudio e vídeo das audiências conforme preceitua o art. 367, §6, do NCPC, utilizando subsidiariamente ao Processo Penal, que dá direito ao advogado e parte a gravarem as audiências.

Demais demandas foram apresentadas e será analisada pelo Presidente do TJ/AL. Anacrim agradece imensamente ao Presidente Tutmés Airan pela receptividade. Estavam presentes a esta reunião, o Presidente da ANACRIM/AL, Dr. Manoel Passos, A Vice- presidente, Dra. Fernanda Noronha, o Secretário-Geral, Dr. Marcelo Medeiros, o Presidente da Comissão Acadêmica, Dr. Rodrigo Monteiro, a vice-presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários, Dra. Ana Nely, a Vice-Presidente da Comissão da Mulher Criminalista, Dra. Emmanuele Marques e o advogado criminalista Robert Wagner.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..