A reserva ecológica localizada na cidade de Murici foi atingida pelo derramamento de óleo diesel após um grave acidente entre carretas carregadas com combustível, na BR 101. O material inflamável se espalhou pela pista e chegou até a área da reserva.

O óleo diesel chegou até o rio que passa dentro da reserva e segundo um técnico do Instituto Chico Mendes, é necessário fazer um relatório para avaliar os danos provocados. Em entrevista a TV Gazeta, Marcos Freitas detalhou que o óleo é muito fino e causará danos ao ecossistema.

O acidente ocorreu durante o período da noite e um motorista acabou morrendo depois que os veículos incendiaram. As causas do acidente ainda são desconhecidas, durante o dia de ontem foi possível perceber que um dos motoristas bateu na mureta de proteção e tombou na pista.

Como as carretas seguiam viagem em comboio, a colisão ficou inevitável. Somente depois do recolhimento do restante do óleo diesel, que ficou armazenado, foi possível fazer a liberação da pista no sentido Recife – Maceió.