Erick Jhones Marques de Medeiros, de apenas 6 anos, que estava desaparecido desde a tarde de ontem, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (07), na sede do Conselho Tutelar da Região 1, no bairro do Poço, parte baixa de Maceió.
De acordo com uma reportagem feita pela TV Pajuçara, o garoto foi localizado ainda na tarde desta quarta-feira (06), por uma conselheira tutelar, quando foi levado para um abrigo. Segundo a reportagem, o menino estava um pouco assustado, mas estava bem.
O fato foi solucionado após as conselheiras saberem da repercussão do caso através da reportagem.
Durante entrevista, o conselheiro tutelar Fábio Rogério disse que o menino não quis falar sobre a família por estar aparentemente muito assustado. “Acreditamos que foi pelo caso dele estar assustado. A mãe também será advertida, uma vez que há semelhança de uma possível fuga de casa e a família será assistida pelo Conselho Tutelar do bairro, que vai fazer um acompanhamento mais próximo”, explicou.
Maria Rosangela, a mãe do menino, disse estar aliviada. “É um alívio muito grande. Estamos muito felizes de estar com ele e espero que ele não faça mais isso”, alegou.
O caso
Erick desapareceu na tarde desta quarta-feira (06), quando saiu da casa onde morava com os pais, no bairro do Jacintinho, parte baixa de Maceió, para brincar.
A família chegou a confeccionar um boletim de ocorrências na madrugada desta quinta-feira (07).










