Até dezembro de 2020, a Prefeitura de Maceió deverá inaugurar 1800 apartamentos destinados aos moradores da favela Sururu de Capote e outras que estão instaladas na beira da Lagoa Mundaú. Nesta quinta-feira (28), iniciaram as obras de revitalização de toda extensão da Avenida Senador Rui Palmeira.
De acordo com o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, não existirá risco do local ser novamente ocupado por barracos, pois o município fará o sistema que foi adotado na revitalização da antiga Favela do Jaraguá, onde foi construído um Centro Pesqueiro.
“Vamos retirar 1.800 famílias desses barracos e possibilitar uma vida mais digna para todos que moram não somente na Sururu de Capote, mas em todas as favelas que estão nesse entorno”, colocou Palmeira.
Marcelo ainda afirmou que espera que a obra seja entregue no prazo assinado pelas construtoras no contrato. “Essa é uma obra muito grande e importante para toda Maceió. A Orla Lagunar será totalmente revitalizada e as pessoas poderão realizar suas caminhadas e suas atividades neste espaço”, disse ele.










