Após voltar a solicitar no plenário da Câmara dos Deputados na quinta-feira (21) providências urgentes para minimizar o sofrimento dos moradores do bairro do Pinheiro, o coordenador geral da bancada alagoana em Brasília, deputado federal Marx Beltrão (PSD), reuniu-se nesta sexta-feira (22) com o procurador de Justiça Antiógenes Marques de Lira, do Ministério Público do Estado de Alagoas
Acompanhando por outros parlamentares federais alagoanos, Beltrão integrou a comitiva recebida pelo procurador, em uma reunião organizada pela deputada federal Tereza Nelma (PSDB). No encontro, o parlamentar obteve informações do MP sobre a crise no bairro e reforçou o pedido de apoio aos moradores.
“Importante conhecer as ações do MP neste caso, uma vez que o Ministério Público vem agindo com rigor, precisão e agilidade. Vamos intensificar nosso trabalho buscando soluções para este grande problema vivenciado pelos moradores do Pinheiro, inclusive cobrando celeridade por parte dos demais órgãos públicos, em especial da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, a CPRM, empresa responsável pelas pesquisas no solo na região” disse Marx Beltrão.
O procurador Antiógenes Lira apresentou ao grupo de parlamentares medidas que a instituição está propondo às autoridades, no sentido de minimizar os danos e trazer mais segurança aos moradores. De acordo com Marx Beltrão, “os maiores prejudicados nesta crise são pessoas que de uma hora para a outra ou perderam suas casas, ou estão em desespero na iminência de perdê-las. Acima de tudo, além da questão financeira, é preciso evitar também evitar uma tragédia na região”, concluiu o parlamentar.