O trabalhador Jhonatan da Silva, de 31 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na manhã desta quinta-feira (14), no Hospital Geral do Estado (HGE). A informação foi confirmada ao Cada Minuto na manhã de hoje.

Na tarde de ontem, Jhonatan foi levado ao HGE após ter caído em um tanque contendo vinhaça aquecida em uma usina localizada na cidade de São Miguel dos Campos. Segundo o Samu, o trabalhador teve o corpo quase 100% queimado.

No boletim do HGE, a unidade de saúde informou que ele estava com lesões de primeiro, segundo e terceiro graus. Ele se encontrava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde era considerado grave.

A vítima foi retirada do tanque após a chegada do Samu. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas não chegaram a atuar na ocorrência, pois a vítima já estava fora do tanque.

Por meio da assessoria de comunicação do Ministério Público do Trabalho (MPT), o Cada Minuto foi informado que o órgão já abriu uma denúncia para investigar o acidente. Segundo o MPT, nos próximos dias o órgão deverá nomear através de sorteio o procurador que irá cuidar do caso.

Ainda segundo o MPT, a investigação irá ocorrer tanto de maneira presencial como também ouvindo testemunhas que estavam no local no momento da queda. O Ministério Público terá o prazo de trinta dias para que as investigações sejam concluídas.

*estagiário sob a supervisão da editoria