Os funcionários terceirizados, que prestam serviço no Hospital Hélvio Auto, voltaram a denunciar o atraso no pagamento dos salários, além da ausência de cumprimento de direitos trabalhistas pela empresa responsável.
Segundo os funcionários, há cinco meses que os salários não são repassados e eles ainda sofrem retaliação da empresa. “Infelizmente muitos aqui tem somente esse emprego e por isso tem medo de denunciar. Mas é preciso pedir socorro, pois já não aguentamos mais”, contou um terceirizado.
Dentro da unidade, os terceirizados desempenham as mesmas funções que os servidores concursados. “Estamos em uma situação muito difícil e todos vêm trabalhar porque são guerreiros e cumprem o seu papel”, completou.
No ano passado, os funcionários denunciaram que o atraso dos salários chegou quase os seis meses. Através de nota a assessoria de comunicação da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), que é responsável pela administração do Hospital Hélvio Auto, informou que está atualizando o repasse financeiro para as empresas terceirizadas que prestam serviço à instituição.










