A saúde é uma das bandeiras levantadas pela deputada estadual Fátima Canuto (PRTB). Nessa terça-feira (12), a parlamentar esteve reunida no gabinete com vários médicos oncologistas de Alagoas para debater sobre um projeto que tem como objetivo criar núcleos de assistência oncológica para pacientes em processo de diagnóstico na rede hospitalar.

Fátima Canuto foi presidente da Rede Feminina de Combater ao Câncer e sabe a importância da prevenção e do tratamento para a doença. Apesar de entender sobre o assunto, a deputada não abre mão de ouvir médicos especialistas e de profissionais da saúde.

"Estive reunida com todos os médicos para que eles ouvissem o projeto e ressaltassem pontos importantes para a saúde em Alagoas. Eles entendem e acompanham a vida dos pacientes, nada melhor do que conversar com profissionais dedicados que podem nos auxiliar também para uma melhoria no projeto", enfatizou Canuto.

A deputada voltou a ressaltar que quando se trata de câncer é preciso informação e diagnóstico precoce. "Sabemos a importância do diagnóstico precoce na cura da doença e em uma melhor qualidade de vida. Além disso é preciso criar mecanismos de proteção para que esse doente tenha o máximo de resolutividade e não deixe de haver solução de continuidade no seu tratamento", finalizou.