Uma nova fiscalização será realizada, nesta terça-feira (12), nas barragens do Bálsamo e Cafurna, localizadas no município de Palmeira dos Índios, para que um laudo seja produzido atestando a segurança ou não da estrutura.

Essa fiscalização será promovida por órgãos estaduais e federais, com técnicos e engenheiros do IMA, Ifal-PI Defesa Civil, FUNAI, Corpo de Bombeiros, CREA, MPF, IBAMA, e a OAB.

Cada órgão, dentro de sua área de atuação, vai colaborar e emitir seus laudos, apontando quais medidas devem ser adotadas daqui por diante.

“Já temos um laudo assinado pelo engenheiro José Antônio que já nos tranquiliza muito, porém é prudente buscar outras opiniões sobre o caso. Desta forma, estivemos visitando todos estes órgãos e pedindo que realizassem seus laudos após uma visita técnica nas barragens Cafurna e Bálsamo”, informou o prefeito Júlio Cezar, que solicitou.