Com a posse nesta sexta (01) em seu segundo mandato como deputado federal, Marx Beltrão chega “ainda maior” à Câmara dos Deputados. Seu partido, o PSD, é a quarta força partidária da Casa, com 35 deputados. E o ex-ministro alagoano hoje é um das lideranças nacionais do partido, orientando a bancada e ajudando a determinar as decisões da legenda.
Este poderio, aliado ao poder aglutinador de Beltrão, tem um efeito que é o livre acesso aos gabinetes de ministérios e da máquina federal. Como resultado, Marx converte este prestígio em cada vez mais recursos federais para Alagoas. Não é a toa que uma romaria de prefeitos e membros da classe política bate ponto no seu gabinete na Câmara. São dezenas de emendas e recursos extra orçamentários que beneficiam centenas de obras em todo o estado.
Podem anotar: Marx Beltrão se consolidou definitivamente como representante alagoano de destaque no Congresso. E o principal: com imensa produtividade. E vai com certeza exercer um papel central nas articulações junto ao governo Bolsonaro, por ações em prol de Alagoas.