Os procedimentos minimamente invasivos com resultados cada vez mais naturais estão entre as principais tendências em cirurgia plástica para 2019. Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, a procura por procedimentos minimamente invasivos cresceu 200% desde o ano 2000. Neste sentido, a busca por resultados que evidenciam os traços mais belos, sem tirar a aparência natural, também cresceu no Brasil. E Alagoas também registra este crescimento.
Um dos procedimentos desta espécie que têm chamado a atenção de alagoanas e alagoanos é o denominado MD Codes. O método foi desenvolvido pelo cirurgião plástico Maurício de Maio, que levou 20 anos pesquisando até desenvolver uma técnica para o chamado “lifting facial”, realizada com aplicações de ácido hialurônico. O procedimento mapeia 46 pontos estratégicos na face e com o princípio ativo deste ácido consegue rejuvenescer o rosto
“O MD Codes tem tido uma procura muito grande por parte de pacientes aqui em Alagoas, porque consegue resultados rápidos em termos de rejuvenescimento facial sem necessidade de intervenções maiores na face. Ele também é um procedimento que age de modo mais preciso porque os pontos da face são previamente mapeados e, assim, o cirurgião sabe onde atuar com mais rigor a fim de se obter o resultado mais apropriado quanto à beleza e a estética” afirma o cirurgião plástico alagoano André de Mendonça.
O cirurgião plástico alagoano tem participado dos treinamentos da técnica do MD Codes desde a criação deste procedimento, há cerca de 9 anos, quando o mesmo ainda era uma novidade pouco conhecida no Brasil.
O MD Codes é indicado para homens e mulheres que buscam rejuvenescimento facial, volume e sustentação da pele de forma mais efetiva e natural. A técnica pode ser utilizada no rosto inteiro, mas as regiões mais buscadas são sobrancelhas, olheiras, testa, bigode chinês, queixo e bochechas. A aplicação do ácido é simples, rápida e a recuperação do paciente é imediata.
Ao mapear os 46 pontos da face o método "enxerga" a fisiologia do envelhecimento como um todo, permitindo recriar a arquitetura facial perdida com o tempo, ‘consertar’ um olhar cansado ou uma expressão de preocupação. O procedimento é rápido, praticamente indolor e proporciona um aspecto natural, harmonioso, sem exageros e estigmas.
“São mulheres, e também homens, que buscam conquistar uma face mais jovem e que buscam o MD Codes. Como o procedimento está na “moda”, os consultórios de Maceió começam a receber muita procura. Mas é muito importante que os interessados procurem um profissional qualificado e que a harmonia da face seja respeitada. O objetivo é buscar rejuvenescimento com naturalidade. Por isso a orientação médica qualificada é indispensável, até mesmo porque existem casos em que a cirurgia plástica de lift facial deverá ser indicada antes do tratamento com o MD Codes” alerta André de Mendonça.