Em uma eleição com chapa única e com 90 votos, o prefeito de Cacimbinhas Hugo Wanderley foi reconduzido à presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), nesta segunda- feira (28).  Noventa prefeitos alagoanos participaram do pleito e da posse durante a tarde na sede do órgão.

Ao ser reconduzido ao comando da Casa, Hugo Wanderley agradeceu aos presentes, a vice-presidente Pauline Pereira e falou sobre sua nova gestão na AMA.

“Quero agradecer à Pauline e a todos os prefeitos pela renovação da confiança. Mais uma vez a Associação mostrando força, união, para que juntos, eu e Pauline, continuemos trabalhando e avançando nas pautas municipalistas. A AMA é reconhecida nacionalmente, justamente por conta da força e da união que tem. Já é uma tradição dos pleitos da AMA de haver o consenso, de haver o diálogo e isso certamente fortalece toda a classe e suas lutas”, afirmou Wanderley.

A prefeita de Campo Alegre e nova vice-presidente, Pauline Pereira, lembrou que a união de forças traz benefícios ao municipalismo e disse que a proposta da nova gestão é estar firme e promover a proximidade dos gestores municipais.

“Nessa nova eleição, a nossa proposta é tá firme, cada dia mais próximo aos colegas prefeitos e eu tenho certeza que essa união vai servir de exemplo para alguns outros estados do Brasil. Alguns estados com dois, três associações de municípios e Alagoas é referência porque a AMA sempre se mostra fortalecida com a união dos prefeitos”, disse a vice-presidente da Casa.

O governador Renan Filho esteve na solenidade de posse e lembrou o importante papel que a AMA desempenha para o estado de Alagoas. 

“Quero parabenizar o presidente Hugo e os prefeitos de Alagoas que fortalecem a entidade com a união da chapa única. O municipalismo é uma luta que auxilia o estado a crescer e a desenvolver”, afirmou o governador.

 As deputadas estaduais eleitas Ângela Garrote, Cibele Moura e Jó Pereira estiveram presentes na solenidade e destacaram que o municipalismo é uma das bandeiras que levarão para Assembleia Legislativa, por isso é importante a chapa única, que representa o espírito de união da entidade.

Além do Renan Filho, também estiveram presentes na solenidade o presidente do Tribunal de Contas, Otávio Lessa;  o presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Ayran; representantes da bancada estadual e federal de Alagoas, entre outras autoridades.

*Com Assessoria