Moradores de um bloco localizado no Conjunto Habitacional Jardim Acácia receberam uma recomendação da Defesa Civil do Município para evacuar um bloco inteiro depois do aparecimento de novos buracos com a chuva,  na manhã desta segunda-feira (28). 

O prédio fica em frente à Igreja Menino Jesus de Praga, na Rua Alamenda São  Benedito, onde já estava interditado.  Um buraco abriu no meio na rua e outro abriu engolindo quase um metro e meio do poste.

Moradores do todo o bairro estão em alerta com as fortes chuvas que atingem a capital nesta manhã. Além do risco do surgimento de novos buracos, os moradores ainda enfrentam diversos pontos de alagamentos que agrava ainda mais a situação.  

A Defesa Civil do Estado e Município estão mobilizadas monitoradas a situação em toda cidade.  De acordo com os registros dos pluviômetros instalados em pontos estratégicos da capital, a chuva já ultrapassou os 100 milímetros no bairro Cambona e segue em maior intensidade em regiões como Chã da Jaqueira (83.8 mm), Trapiche da Barra (79.19 mm), Cruz das Almas (78.16 mm) e Farol (71.77 mm).

Para qualquer ocorrência, a orientação é que a população acione a Defesa Civil de Maceió por meio do número 0800 030 6205 ou o Corpo de Bombeiros no 193. As equipes municipais e estatuais da Defesa Civil estão integradas, com alinhamento estratégico para agir em casos de urgência e garantir a segurança da população.

Até às 08 horas desta segunda-feira (28), não houve o registro de ocorrências de maior gravidade em Maceió, segundo a Defesa Civil. Há pontos de alagamento na capital, a exemplo dos bairros Pinheiro, Cambona, Bebedouro e Farol.