Moradores do Povoado Cabreiras, no município de Marechal Deodoro, interditaram um trecho da AL 215, na Rodovia Edval Lemos, próximo a entrada da localidade conhecida como Ilha das Cobras, no fim da tarde desta sexta-feira (25), para protestar contra uma morte por atropelamento ocorrida na região.
De acordo com informações de populares, o ato realizado pelos moradores pedia a instalação de um quebra-molas no local, onde na noite da última quarta-feira (23) uma mulher foi atropelada. A vítima identificada como Maria Betânia, 49 anos, faleceu no dia seguinte em decorrência dos ferimentos.
Os manifestantes fecharam os dois sentidos da via com pneus e galhos e atearam fogo. O trânsito no local ficou paralisado. O Corpo de Bombeiros enviou uma viatura, com três militares, para apagar as chamas.
A Polícia Militar foi acionada e, após negociação, a via foi liberada e o trânsito voltou a fluir no local. Não há informações sobre o teor da negociação, nem se a reivindicação dos moradores será atendida.
Vídeos, enviados por um internautas ao Cada Minuto, mostram o momento do protesto; confira:
*Estagiária sob supervisão da editoria