Em manifestação contra as novas regras da emissão de declaração da atividade rural previstas pela Medida Provisória 871/19, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura de Alagoas (Fetag/AL) vai reunir agricultores e representantes dos polos sindicais de Alagoas nesta sexta-feira,25 , em Palmeira dos Índios. O encontro acontece a partir das 8h, no Sindicato de Trabalhadores Rurais do município.
O objetivo, segundo o presidente da Fetag/AL, é alertar a rede de agricultores familiares e trabalhadores rurais sobre o novo modelo de comprovação da atividade. “Vamos construir os encaminhamentos necessários para barrar esse retrocesso. Não permitiremos a retirada de direitos dos trabalhadores rurais”, comentou o presidente da Fetag/AL, Givaldo Teles.
Com a aparovação da MP, a partir de março,não será aceito pela Previdência declarações emitidas por sindicatos de trabalhadores rurais. “Essa nova medida vem a enfraquecer a organização dos trabalhadores rurais e seus direitos. A Federação lança a toda sociedade sua preocupação com esse desserviço vindo do governo”, declarou Teles.
Além de apresentar todas as mudanças impostas pela MP871/19, a entidade também vai tentar sensibilizar a bancada federal para que as mudanças não sejam aprovadas.