Este ano o Brasil chegou perto de bater o seu recorde no Mundial de Handebol, quase alcançando as semifinais do campeonato. Infelizmente, entretanto, na segunda dia 22/01 a seleção brasileira foi derrotada pela Espanha, por 36 a 24, na segunda fase da competição. Quem quer ser um campeão junto com seus times favoritos usa o bet365 2019.

A Espanha, que são os atuais campeões, segurou o ataque da seleção brasileira com a ajuda de seu goleiro, De Vargas. De forma muito diferente de como jogaram na partida de domingo, contra a Croácia, o Brasil cometeu diversos erros contra a Espanha. Como consequência, a Espanha contra-atacou com força, com seus artilheiros Arino e Solé marcando 6 gols cada e Cañellas conquistando 5 gols contra o Brasil. Para não sair no zero, o Brasil também conseguiu marcar, com os jogadores Haniel e Raul Nantes conquistando 4 gols cada.

SOBRE O JOGO 

A seleção espanhola foi comandada pelo técnico Jordi Ribera, que já treinou o Brasil. Obviamente o técnico preparou a Espanha para que a seleção conseguisse enfrentar o ataque do Brasil. No começo o jogo até parecia equilibrado, mas logo De Vargas mudou a situação, defendendo com incrível precisão os arremessos brasileiros. Isso abriu espaço para o contra-ataque de Solé e Cañellas, que iniciou o jogo com 10 a 3 para a Espanha.

Reagindo à situação, a seleção brasileira trocou seu goleiro em favor de Bombom e reforçou seu ataque com Raul Nantes, conseguindo avançar com mais 3 gols, diminuindo a diferença do placar. O mesmo não pôde ser dito de sua defesa, entretanto, que ao subir abriu espaço para a Espanha atacar. Apesar de o Brasil se esforçar e de Haniel conseguir fechar o tempo com um lindo gol, a seleção saiu do mesmo perdendo por 19 a 13.

Infelizmente, o segundo tempo não foi a salvação do Brasil. A seleção cometeu muitos erros em seu ataque, com passes errados, faltas e até mesmo andadas. Se aproveitando dos erros do Brasil, a Espanha fortaleceu seu contra-ataque, abrindo uma diferença de 10 gols com um placar de 24 a 14 em seu favor.

Foi um caminho sem volta para o Brasil. A Espanha nem mesmo precisou se esforçar para manter a liderança, tendo inclusive a aumentado e finalizado o jogo com um placar de 36 a 24.

O FUTURO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Apesar da derrota o Brasil retorna para a quadra de Colônia na quarta-feira, dia 23/01, às 12:30h (horário de Brasília) em um jogo contra a Islândia que irá decidir sua posição no top 12 do Mundial.

Apesar da derrota, está foi a melhor campanha que o Brasil já teve no Mundial de handebol. A seleção conquistou 4 vitórias e apenas três derrotas, tendo até mesmo superado a Sérvia, Rússia e a Croácia, que são equipes tradicionais da Europa.