Por meio de Nota de esclarecimento encaminhada ao CadaMinuto, a empresa CarlosTur respondeu a notícia divulgada pela SMTT e veiculada na imprensa referente ao suposto transporte clandestino de turismo na capital.

Segue a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento em resposta às notícias veiculadas na imprensa referente ao suposto transporte clandestino de turismo realizado pela empresa CARLOSTUR.

No dia 16 de janeiro de 2018 foram veiculadas em alguns sites de notícias que a equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) flagrou o ônibus da empresa CARLOSTUR supostamente realizando transporte clandestino de turistas na orla marítima, sob a alegação de pagamento do valor de R$ 40,00 (quarenta reais) por pessoa para deslocamento até um resort localizado no litoral norte.

Ressalte-se, de início, que a CarlosTur Agencia de Viagens e Turismo é uma empresa com mais de 14 (quatorze) anos no mercado Alagoano de turismo, legalmente constituída possuindo toda documentação exigida em consonância com os Órgãos fiscalizadores e reguladores da atividade, bem como dotada de expertise e lisura no exercício do seu mister, que lhe permitiram conquistar espaço e respeito no segmento.

Acerca do fato objeto de veiculação na mídia digital registre-se que a CarlosTur no momento da fiscalização estava regularmente contratada para prestação de serviço à empresa TRANSALAGOAS TURISMO, com emissão  do respectivo contrato e ordem de serviço, cujo objeto era de transportar os clientes que adquiriam pacote de transporte para visitas a pontos turísticos sediados no litoral norte.

Em nenhum momento existiu descumprimento aos preceitos legais existentes, muito menos transporte irregular, de modo que toda e qualquer informação nesse sentido, vinculando-a a práticas ilícitas, merecem sua imediata nota de repúdio, seguida das respectivas medidas legais cabíveis.

Maceió/AL, 17 de janeiro de 2018.

Carlos Alberto de Andrade Santos

Representante Legal