Para Arthur Lira, o novo presidente da Câmara deve garantir “a participação constante dos segmentos organizados, movimentos sociais e minorias”.

18/01/2019 22:22 - Blog do Tinho
Por Blog do Tinho
Image

Firme na disputa, o Deputado Federal por Alagoas, Arthur Lira (PP), que foi reconduzido como líder do PP, usou sua conta no Twitter para reafirmar a candidatura à presidência da câmara e apresentar pontos que entende como necessários ao presidente eleito a partir de 01 de fevereiro.

“Aproveito esse espaço para dizer que garantir um amplo debate sobre as pautas de interesse do nosso País, com a participação constante dos segmentos organizados, movimentos sociais e minorias, é o que esperamos da próxima Presidência da Câmara dos Deputados”. Disse.

Para Lira, o presidente eleito deve e precisa estimular o parlamento a se aproximar ainda mais dos brasileiros, conhecer in loco as necessidades da sociedade no sentido de propor medidas que alavanquem as questões econômicas e sociais do país.

“Almejamos uma Presidência que estimule o parlamento a ir até os brasileiros e, em sintonia com mais diversos interesses da nossa sociedade, contribua para o desenvolvimento econômico e social do nosso País, tendo de fato uma governabilidade democrática”, enfatizou o Deputado.

Ao citar “governabilidade democrática”, Lira acena para o presidente eleito Jair Bolsonaro, no sentido de que, em sendo eleito presidente do parlamento, não será entrave para as pautas do Governo, mas pondera, em outras palavras, que também não será ‘um carimbador de papel:

Esperamos, “uma Presidência que trate o Regimento da Câmara com isonomia, sem ceder às pressões, atropelos e quebras, para que todos os segmentos, e seus direitos, sejam garantidos e respeitados... Uma gestão que assuma a postura de magistrada diante dos diversos setores que têm ou buscam representação na Casa”, escreveu o Deputado.

O deputado Arthur Lira (PP), rompeu com o bloco do deputado Rodrigo Maia (DEM), atual presidente da casa, e articula um novo bloco para as eleições de fevereiro.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..