Em nota, ALE afirma que "servidores" nomeados por deputada serão exonerados

17/01/2019 19:30 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

A Assembleia Legislativa de Alagos (ALE) emitiu nota se posicionando sobre o caso, divulgado aqui na Coluna Labafero, da nomeação de familiares da deputada Thaíse Guedes, feita pela própria, para cargos com altos salários na Casa.

Segundo a Mesa Diretora da ALE, os referidos servidores comissionados serão exonerados nesta sexta-feira (18) e as portarias publicadas no Diário Oficial do Estado. O texto afirma que a indicação dos auxiliares de gabinete é de inteira responsabilidade dos parlamentares.

Conforme apuramos mais cedo, a deputada nomeou o marido, a irmã, a tia e uma babá para trabalhar até o fim do mês, quando se encerra se encerra o mandato de Thaíse. Os nomeados receberiam o valor máximo de R$ 25 mil cada um.

Leia a nota da Assembleia Legislativa:

A Mesa Diretora do Poder Legislativo de Alagoas, tendo em vista o caso amplamente divulgado sobre servidores comissionados, comunica que as respectivas portarias de exoneração serão publicadas no D. O. eletrônico da Casa, nesta sexta-feira. A Mesa comunica também que, para efeito de nomeação, é de inteira responsabilidade dos parlamentares a indicação de seus auxiliares de gabinete, ao tempo em que considera positivo o controle social dos atos praticados pela administração pública.

 

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..