Flash back da tradicional Festa Anos 80, em Arapiraca

15/01/2019 17:30 - Interior
Por Lourdes Rizzatto e Silvestre Rizzatto
Image

 

“É verão, bom sinal, já é tempo, de abrir o coração e sonhar”, esse trecho da letra da música do grupo Roupa Nova, lançada em 1981, traz nas entrelinhas o clima que rolou no sábado (12), na maior cidade do interior de Alagoas, ao reviver na “Festa Anos 80” os tempos áureos do Clube dos Fumicultores, que há setenta anos é referência em eventos para gerações na “Terra de Manoel André”.

A Festa Anos 80 é uma das mais tradicionais do clube e comemorou dez anos em grande estilo valorizando as “pratas da casa” como o DJ “Iran Silva e sua Radiola 3 em 1 - 100% vinil”, e a Banda “Cio Show Band”. A “Banda Versátil”, de Pernambuco, encerrou a noite mantendo o mesmo clima de “revival”.

A festa idealizada e produzida pelo empresário Sérgio Lúcio surgiu em 2009, com o intuito de reunir uma geração para relembrar uma época “efervescente” de finais de semana agitados onde os jovens queriam dançar muito. De rostinho colado ou estilo soltinho performático, a diversão era garantida ao som das bandas e cantores locais interpretando Roupa Nova, o rock do Barão Vermelho, Banda Blitz, além de ritmos baianos dançantes a exemplo de Luiz Caldas, assim como tantas outras baladas internacionais.

 

 

O projeto deu tão certo que há uma década “tribos” da velha guarda e da nova geração prestigiam o evento reforçando a importância do Clube dos Fumicultores na vida social dos arapiraquenses. O maior barato dessa festa é ver como as pessoas se sentem em casa. Totalmente à vontade para elogiar ou criticar o repertório, cada um tem o sentimento de “pertencimento”, do fazer parte, sempre com alto astral. E neste clima a mãe do organizador do evento, aniversariante do dia, foi homenageada. Maria Lúcio, ao lado da família e amigos, foi surpreendida pelas carinhosas palavras do filho Sérgio Lúcio.

 

 

Em clima de surpresa, outro momento também foi compartilhado com todos. O gerente de vendas, Irlan Lima, subiu ao palco para pedir em casamento Cléssia Vicente. O pedido oficial contou com um lindo par de alianças e aplausos de um público que dividiu a emoção com a noiva ao dizer “sim”! Esta, com certeza, será uma festa com muitas recordações, tanto para quem foi curtir como para quem foi fazer a alegria do público.

O visceral Iran Silva encantou a todos com o seu 100% vinil, a Cio Show Band formada por “arapiraquenses da gema”, do mais alto nível musical, voltou a tocar após 12 anos de ausência nos palcos da capital metropolitana do agreste, e a banda Versátil, pela primeira vez, mostrou o talento de músicos de Caruaru/PE. Agora é só aguardar a 11ª edição da Festa Anos 80, em 2020, e esperar que o tradicional “melhor a cada ano” continue a se repetir!

 

 

 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..