O reajuste solicitado pelas empresas de ônibus em Maceió, que propõem um aumento de 15% no valor atual das passagens, vem causando revolta nas redes sociais. Durante a noite desta terça-feira (08), um abaixo-assinado a favor da redução das tarifas começou a circular através do WhatsApp.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), se aprovado, o valor da passagem de ônibus em Maceió poderá chegar a R$ 4,02. Uma das justificativas das empresas para o reajuste é a diminuição de passageiros.
Porém, de acordo com a página do abaixo-assinado, os cidadãos de Maceió estão entre os que mais sofrem com os efeitos da crise do país, e que 800 mil pessoas vivem abaixo da linha da pobreza em Alagoas.
“A verdade é que, dada a situação socioeconômica da população e a comparação do valor das passagens com outras cidades do país, como é o caso de Macaé, no Rio de Janeiro, que possui a taxa de apenas 1 real para os ônibus, o atual valor da tarifa em Maceió já é altamente abusivo”, diz um trecho da publicação.
A publicação aponta ainda o serviço oferecido pelas empresas, e as longas esperas a que a população se submete.
O abaixo-assinado reivindica ainda a planilha financeira das empresas de transporte.
*Estagiária sob supervisão da editoria











