O Banco Pop é um dos investimentos da Prefeitura Municipal de Pilar que vem mostrando resultados positivos desde a sua inauguração. Nessa quarta-feira (09), o prefeito Renato Filho liberou R$ 60 mil em créditos para quem deseja empreender ou para quem precisa de um dinheiro para alavancar o seu negócio.

Desde que foi inaugurado -  em junho do ano passado – até o mês de janeiro, o prefeito já fez a liberação de R$ 420 mil para os pilarenses. Os segmentos são vários: roupas e acessórios; comércio varejista de bebidas; produtos alimentícios; vendas de cosméticos; mercearia; bolos e doces; lanchonete, entre outros.

“Sempre que liberamos créditos estamos oferecendo que o pequeno empresário inicie um negócio para garantir sua renda e damos oportunidades a quem já tem um negócio de continuar. Dessa maneira garantimos emprego, renda e fortalecemos o comércio local”, destacou o prefeito.

O Superintendente Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e Diretor do Banco, Adriano Ramos, disse que quem deseja fazer um financiamento, o banco não vai fazer consulta ao SPC e ao Serasa.

O diretor do banco também enfatizou que para ter direito ao crédito é preciso passar por uma etapa de um processo que levará em média 20 dias depois que o cliente apresentar a proposta. “É obrigatório também que a pessoa formule um plano de negócio onde uma equipe do banco irá visitar o local e analisar a viabilidade do negócio”, explicou.