Velha política: PSL, de Bolsonaro, faz política do “toma lá, dá cá” para apoiar Rodrigo Maia

02/01/2019 17:43 - Blog do Tinho
Por Redação
Image

 

Na contramão do discurso anticorrupção, do novo e do toma lá, dá cá, o PSL, partido do Presidente eleito, Jair Bolsonaro, negocia cargos e espaços na composição da mesa diretora da Câmara em troca de apoio à candidatura de Rodrigo Maia (DEM) à presidência da Câmara.

A troca foi veiculada hoje pela mídia nacional e segundo o presidente do PSL, Luciano Bivar, para o Globo, Maia teria oferecido pelo apoio do PSL: “duas das mais importantes comissões: Constituição e Justiça e Finanças e Tributação. Além disso, segundo o presidente do PSL, o partido poderia ficar com a segunda vice-presidência da Câmara”.

O toma lá, dá cá configurado no possível apoio a Rodrigo Maia vai de encontro a todo o discurso realizado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro(PSL), como também pelos parlamentares do partido em suas respectivas bases eleitorais, nas quais pregaram renovação, anticorrupção e o fim da troca de votos por cargos.

O anúncio de apoio a Rodrigo Maia foi duramente criticado por apoiadores e seguidores, de parlamentares do PSL, como aconteceu com a Deputada eleita, Joice Hasselman, que ao anunciar o apoio recebeu uma chuva de críticas e questionamentos:

Joicehasselmannoficial; “PSL fechou apoio ao @rodrigomaiarj para presidência da Câmara e garantiu assim um grande bloco de sustentação para o governo @jairmessiasbolsonaro. Não sejamos ingênuos: para aprovar qualquer reforma precisamos de apoio e maioria larga no Congresso.”

Internautas :

lucia_fleury: Que decepção, se vcs queriam mudanças, agora vão continuar o mesmo? Como assim? Rodrigo Maia? Só falta agora vcs apoiarem o Renan. Assim o Brasil já começou mal!

Vitoralvesadv: Já começaram errando

adriel350: Culpa do povo que reelegeu Rodrigo Maia.

plin_bertg: Horrível a escolha , ele é um corrupto q recebeu apoio do PCdoB pra virar presidente.... Porém ele iria ganhar de qualquer forma, logo temos q apoiá-lo TMb para q ele paute as reformas e faça o centrão aprovar pq nós não temos uma base aliada tão boa assim . Tem que ser feito , não adianta negar a polícia.

Dasilvadomingues: Criando a nova organização criminoso com apoio do PSL

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..