Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) registraram mais de 200 autuações de trânsito durante o Réveillon, nas imediações da orla marítima de Maceió, na ultima segunda-feira, dia 31.
De acordo com a assessoria de Comunicação da SMTT, cerca de 180 condutores que estavam estacionados de forma irregular no entorno da orla foram autuados, além disso, foram removidos 33 veículos que estavam obstruindo a via pública durante as festividades.
“Durante a virada do ano é comum que o número de autuações cresça em Maceió. E mesmo com as orientações dos agentes de trânsito no intuito de alertar e conscientizar os condutores, infelizmente, a população ainda insiste em estacionar nos locais proibidos pela sinalização, nas praças”, explica o assessor técnico de Trânsito na SMTT, Wanderson Freitas.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em local proibido pela sinalização é uma infração de natureza média, com multa de R$ 130,16 e a perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo, que é levado ao pátio da SMTT.
“Obstruir a passagem dos pedestres com estacionamento indevido, além de ser ilegal, segundo o CTB, também prejudica o fluxo de pedestres nas calçadas, atrapalha o acesso dos cadeirantes e do deficiente visual. A infração também causa degradação do patrimônio público, já que o espaço não foi projetado para suportar o peso dos veículos”, ressalta Freitas.
*Com Assessoria










