Renan critica voto aberto para presidência do Senado

20/12/2018 21:54 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello ter determinado que a eleição para a presidência do Senado tenha voto aberto, o senador Renan Calheiros, um dos nomes cotados para a cadeira e que defende a votação secreta, chamou de interferência a decisão do ministro e disse que deve haver separação dos Poderes.

A propósito da interferência no Legislativo: Não podemos deixar de defender a independência e a separação dos Poderes. Se a democracia não deve ficar exposta a pedrada de doido e a coice de burro, será sempre mais complicado defendê-la. Todo dia tem que matar um leão. Mas, o difícil mesmo é enfrentar as antas”, postou o senador em sua rede social.

A decisão de Marco Aurélio se deu através de um pedido do também senador Lasier Martins (PSDB/RS), que ao saber que foi atendido declarou que “a transparência venceu a velha política”.

Será que a decisão deixa Renan mais enfraquecido perante os outros candidatos a cadeira?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..