Rodrigo Cunha diz que decisão de Marco Aurélio poderia soltar assassinos de seus pais

19/12/2018 21:27 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

“Se a decisão do ministro Marco Aurélio Mello tivesse prevalecido poderia soltar vários criminosos, dentre eles os assassinos dos meus pais”. A declaração foi postada pelo senador eleito por Alagoas, Rodrigo Cunha, em suas redes sociais.

Cunha disse que as decisões do STF mexeram não só com o meio jurídico, mas com milhares de famílias, aumentado a insegurança jurídica existente no país.

O senador afirmou que lutará pela consolidação legal da prisão em segunda instância, que já é tendência na maioria dos países, e que esta não é uma bandeira apenas pessoal, mas um alerta para a consolidação de uma política de defesa das vítimas de crimes no Brasil.

 Os pais de Rodrigo Cunha, Ceci Cunha e Juvenal Cunha, foram assassinados, há 20 anos, no mesmo dia em que sua mãe foi diplomada deputada federal por Alagoas. O ex-deputado Talvane Albuquerque foi condenado a mais de 103 anos de prisão como autor intelectual do crime e está preso desde 2012.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..