Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL) terá uma nova eleição para escolha da diretoria dentro do prazo de 120 dias, depois que uma liminar judicial revogou a posse da atual gestão, que tomou posse em janeiro de 2017. A decisão do Juízo de Direito da 13ª Vara Cível da Capital foi publicada nesta segunda-feira, no Diário Oficial.
Conforme assessoria da entidade, o ato é decorrente do Processo n° 0702150-83.2017.8.02.0001 e nomeia uma comissão para gerenciar a entidade, formada por oficiais militares ligados à diretoria derrotada nas eleições de 2017.
“O processo em questão foi movido para garantir a posse da atual gestão, legalmente inscrita com a chapa nº 2, denominada renovação e transparência, vencedora na Eleição da ASSOMAL em 10 de janeiro de 2017. Foram 236 votos contra os 171 da gestão anterior, inscrita com a chapa nº 01. E mesmo com a vitória nas urnas, a parte vencida causou todo tipo de embaraço para impedir que o desejo da maioria dos associados fosse respeitado. E assim, o Exmº Sr. Juiz de Direito Pedro Jorge Melro Cansanção, liminarmente, garantiu a posse”, colocou a Assomal em nota.
A Assomal informou ainda que a direção jurídica está tomando todas as providencias cabíveis para rever a decisão e evitar que a gestão seja mudada.
“Agradecemos as manifestações de apoio e tranquilizamos a todos, pois o setor jurídico adotará as medidas cabíveis, após notificação oficial, para evitar que nossa Associação recaía mais uma vez nas mãos de oficiais sem compromisso com os avanços de nossa representatividade. Alguns destes, inclusive, autores de desvios financeiros comprovados em auditoria interna e acompanhada pelas autoridades competentes”, completaram.









