Auxílio-mudança de políticos foi criado com relatoria de Renan Filho

18/12/2018 13:05 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

Da bancada alagoana em Brasília, ninguém abriu mão de receber o auxílio-mudança previsto em lei para todos os deputados federais e senadores. Sem nenhum tipo de restrição, os parlamentares reeleitos receberem duas vezes a ajuda de custo, uma ao deixar o antigo mandato e outra ao assumir o novo, após a matéria ter dito como relatoria, o governador Renan Filho, que na época era deputado federal.

Segundo revelou o Antagonista, somente com essa dobradinha, cada parlamentar, incluindo os alagoanos, recebem um total de R$ 67.526 no início do próximo ano, além do salário e demais auxílios já concedidos, como o auxílio-moradia.

O decreto foi aprovado no final de 2014, em última sessão do ano, onde muitos projetos passam de forma relâmpago. Muitos que foram reeleitos questionaram a “velha política”, mas ninguém quis abrir mão do gordo auxílio.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..