Exclusivo: JHC é recebido por vários Ministros do TCU e defende pauta dos Precatórios do FUNDEF

04/12/2018 21:34 - Blog do Tinho
Por Blog do Tinho
Image

 

O deputado federal alagoano, João Henrique Caldas, JHC (PSB/AL), que é o Coordenador da comissão externa de fiscalização dos recursos do FUNDEF/FUNDEB, tem sido um verdadeiro soldado na defesa dos Professores Brasileiros.

Após fazer a discussão dos precatórios do FUNDEF, com o presidente do STF, Dias Toffoli, agora JHC conseguiu, no apagar das luzes, uma importante audiência com os principais ministros do Tribunal de Contas da União.

JHC esteve na tarde de hoje (04), visitando o presidente do TCU, Ministro Raimundo Carreiro, a ministra Ana Arraes, os ministros Benjamin Zymler, Augusto Sherman e Walton Alencar.

“Tenho explorado todas as alternativas e me empenhado ao máximo pela educação e pelo direito dos professores em uma luta grande, mas sei que estou do lado certo. Hoje estive em quase todos os gabinetes dos Ministros do TCU para defender a tese dos 60% dos precatórios para o magistério. Permanecerei e não descansarei até uma definição”, disse JHC.

A reunião entre o deputado e os ministros na tarde desta terça-feira (04), traz luz e esperança quanto ao direito dos professores, como determina a Lei 11.494/2007.

O TCU discutirá, provavelmente, nesta quarta (05), a possibilidade de subvinculação e pagamento aos professores com os recursos dos Precatórios do FUNDEF. O processo já está na ordem do dia no Tribunal.

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..